segunda-feira, 1 de março de 2010

Diário de uma dieta - início.

Pois é.

Resolvi inovar um pouco desta vez e fazer jus ao título do blog de "diário". Durante o mês de março irei postar aqui, diariamente, meu esforço no intuito de perder peso.

Dentre as providências que tomei, a primeira delas foi voltar a frequentar regularmente a academia. Fiz uma nova avaliação física e depois do carnaval comecei o programa de exercícios que me foi determinado.

Outra coisa importante, resolvi levar a sério uma re-educação alimentar. Primeiramente diminuí a quantidade e agora procuro melhorar a qualidade da alimentação. Está sendo um processo lento. Não é fácil se livrar de antigos hábitos mas pelo menos coloquei metas realistas. Não adianta entrar numa dieta super rigorosa e não aguentar nem uma semana, para depois voltar a comer porcarias em dobro. Aos poucos estou substituindo algumas coisas. Por exemplo:
  • Leite - só desnatado agora.
  • Refrigerante - Em casa não tomo mais, na rua sempre que posso eu evito.
  • Carne vermelha - Estou acabando com o estoque que tem aqui em casa. 
  • Macarrão e massas em geral - Somente 1 vez por semana, quando muito. Realmente eu estava exagerando me enchendo disso quase que diariamente.
  • Chocolate e guloseimas em geral - Até que tenho conseguido evitar numa boa. Vou tentar me segurar até a Páscoa...rsrs
  • Café - Não adianta, eu amo café, mas pelo menos consegui reduzir em mais da metade o consumo.
  • Legumes e verduras - Sempre gostei então, não estou tendo nenhum problema.
  • Pão - Tenho me dado bem com pão integral, mas tem hora que um pãozinho francês quentinho é irresistível...hehe
 Qual o motivo de fazer um relato diário sobre isso durante 1 mês? Eu explico. Estou usando esta idéia como um incentivo para mim mesmo. Tendo que escrever diariamente sou obrigado a ter diariamente o que escrever e, para ter o que escrever, tenho que colocar em prática todo o meu planejamento. Vamos ver se vai dar certo.

Me desejem sorte e até o próximo post. 

Um comentário:

Leandro disse...

É isso ae amigo.

Nada é fácil e requer muito esforço.

Eu estou acordando as seis da manhã e indo caminhar até o MC Donalds... Mas quem disse que é facil acordar duas horas mais cedo que o normal?

Mas vale a pena e em um mês o resultado já está sendo bacana e é claro tendo cuidado com o que se come tbm... Se não, não adianta!

Abraço