segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quer que sua vida mude? Comece por você a mudança!


Coisas da vida...

Estava eu voltando para casa ontem a noite quando passo em frente a um desses barzinhos pé-de-chinelo e reparo na gritaria que vem lá de dentro. Pessoas alcoolizadas, falando palavrão e reclamando de tudo e de todos. Passo por ali com frequência e já reparei que são sempre as mesmas pessoas, fazendo sempre a mesma algazarra e reclamando sempre das mesmas coisas. Me pergunto se ao invés de estarem ali, fazendo algazzara naquele local, que já é de baixíssimo nível, gastando o pouco  dinheiro que ganham com bebida, não poderiam estar em casa descansando e poupando assim seus trocados.

Já em casa, parei para refletir. Esse comportamento não é privilégio daquelas pessoas no bar. No meu dia-a-dia já cruzei com muita gente assim. Pessoas que só sabem ficar reclamando da vida, invejando o que os outros têm e dando desculpas para o seu próprio fracasso.

Se você é dessas pessoas então tenha um pouco de auto-crítica. O que você faz de bom para melhorar? Você merece, realmente, aquilo que o outro tem e você não? Você tem humildade suficiente para reconhecer que não é "o cara" e disposição para aprender? O que você faz no seu tempo livre? Gasta com bobagens ou o usa para agregar conhecimento para si próprio. Pense nisso!

Reclamar é muito fácil, quero ver correr atrás do prejuízo!

Aos que têm "olho grande" em mim uma dica. Me invejar é fácil, quero ver pagar minhas contas!


Um comentário:

Barbara Nonato disse...

Tem razão. As pessoas tem o estranho hábito de direcionar seu tempo ao que é do outro e com isso perdem tempo precioso que poderia ser empregado em conquistas próprias. Talvez isso faça parte da cultura demodê na qual se insere nossa educação (má educação!). Já me deparei nessa vida com pessoas que parecem ter sido 'amestradas' simplesmente pra cobiçar e destruir o que é alheio...