sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em Macaé nada é tão ruim que não possa piorar!

Pois é...

Assim como a ilustração acima, Macaé parece que está afundando na lama. O que me deixa indignado é que não era para ser assim, devido ao milhões de reais que o município recebe e já recebeu em royalties. Macaé era pra ser muito desenvolvida, mas o que se vê é justamente o contrário. Parece que a cidade anda pra trás!

Um exemplo de caos. O sistema de transporte público daqui. Quando cheguei em Macaé ainda existiam os serviços de vans, era algo meio caótico mas funcionava bem. Aí veio o prefeito novo (e que infelizmente foi reeleito) e mudou tudo, acabando com o serviço das vans. Resultado; a população ficou refém da única companhia de õnibus da cidade e ela faz o que quer.

Construíram também vários terminais rodoviários (superfaturados) pela cidade. Terminais esses onde você tem que usar guarda-chuva, porque quando chove existem tantas goteiras que você começa a duvidar que há realmente um teto ali. Os terminais são sujos e mal organizados, em boa parte por culpa da população que também não ajuda. Não há regularidade nos horários dos ônibus, uma hora tem ônibus demais, outra  você fica quase 1 hora no terminal esperando para embarcar. 

Até para entrar no terminal é complicado. Antes você comprava o bilhete e depois passava na roleta. Isso me facilitava porque muitas vezes eu já comprava o bilhete com antecedência pra voltar pra casa e com isso não enfrentava fila no fim do dia. Agora, você tem que pagar na hora que passa na roleta, o que é um transtorno, pois já perdi várias conduções por estar preso na fila. Sem falar que a roleta foi feita para pessoas magras, pois qualquer um com mais de 80 quilos tem dificuldade pra passar nela, isso quando não fica entalado (eu já presenciei uma situação dessas). Até isso eles conseguiram piorar!

Eu poderia escrever páginas e mais páginas para enumerar os problemas de Macaé, mas vou parar por aqui. Este post foi só para registrar minha indignação mesmo. Como eu disse anteriormente, Macaé parece que está retrocedendo e a tendência é piorar cada vez mais se algo não for feito urgentemente.

Enquanto um milagre não acontece, só resta lamentar...

2 comentários:

@AtomicBlue disse...

Sou macaense, vi a cidade crescer, e acompanhei de perto a sua degradação. Essa cidade que é cheia de belezas naturais, que foram destruídas impiedosamente por pessoas totalmente sem excrupulos e consciência, sem um pingo de dó da população.

Eu, que amava as praias, as cachoeiras, a riqueza desse lugar, agora o vejo como uma cidade industrial, repleta de cinza, onde a natureza moribunda vai cedendo aos poucos e dando lugar a um cenário de destruição, de exploração, um quadro pintado pela maldade de homens cheios de ganancia, coroados pela impunidade.

Diário de Bordo disse...

Agradeço pelo comentário e digo que inclusive estou surpreso por tê-lo recebido neste blog, o qual deixei de atualizar faz tempo.
Convido a visitar meu novo trabalho, o "Crônica Mal.dita".
http://cronicamaldita.blogspot.com
Abração.