sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ninguém é chic se não for civilizado


O post de hoje é dedicado aos cidadãos de Macaé que parecem que são mais mal educados e porcos do que os de outras cidades. Essa semana em particular, juntando todos os acontecimentos que presenciei, daria um mega show de falta de educação e cidadania. Vi de tudo, desde gente falando alto (gritando) em restaurante, gente jogando lixo no chão e até gente jogando latinha de cerveja pela janela do ônibus. Alguns outros exemplo já são tão corriqueiros que nem vou citá-los.

Aqui em Macaé, devido ao fato de rolar muito dinheiro por causa dos negócios envolvendo petróleo, surgiu também um novo tipo de classe (anti)social. Os "pobris com grana". Um novo tipo de gente que ascendeu financeiramente mas continua ignorante que nem um jumento (que me perdoem os jumentos). Acham que podem fazer o que querem porque têm grana e que por isso estão abafando. Esse tipinho você encontra em qualquer lugar por aqui como praças, restaurantes, praia, etc. Um povo nada discreto e que faz questão de mostrar sua incômoda presença.

Para esse povo e os outros mal educados de plantão eu recomendo o livro cuja capa coloquei no início do post. Pode parecer um livro de frescuras mas muito pelo contrário, ele possui várias regras de comportamento sociável que parecem tão óbvias, mas parece que muitas foram esquecidas com o tempo.

Aqui vai a sinopse do livro:

"Alô, Chics!" traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas todos os dias à autora por internautas do site Chic, ouvintes da RádioEldorado de São Paulo, e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo. Comentários francos, às vezes verdadeiros puxões de orelha. Mas sempre com estilo e delicadeza.  Composto de pequenos "capítulos" temáticos reunidos por assunto e escrito em linguagem direta, coloquial e bem-humorada, o novo livro dessa colecionadora de best-sellers oferece aos leitores a opção de não precisar ser lido em seqüência, uma vez que cada tópico, mesmo dentro do assunto em que se insere, é auto-suficiente."

Afinal de contas, ninguém é chic se não for civilizado....hehehe

Um abraço a todos que visitarem.

Um comentário: