segunda-feira, 26 de abril de 2010

Consideração.


Consideração...

Uma palavra que parece estar caindo em esquecimento pela sociedade.

É triste comprovar que a importância que você teve na vida de outra pessoa não passou de uma eventual comodidade, uma coisa momentânea e descartável. Vejo isso acontecer com as pessoas de quem gosto, vejo isso acontecer comigo também.

A cada dia vejo como as pessoas estão cada vez mais propensas a fazer o mal. Afinal, construir uma amizade, ganhar a confiança de alguém, demanda tempo e dedicação, é um processo que leva anos. Enquanto isso, fazer o mal, magoar alguém, prejudicar a vida de uma pessoa, seja na parte afetiva, ou até mesmo na parte profissional, é fácil, é rápido, basta um estalar de dedos. Como a sociedade está cada vez mais preguiçosa acaba optando sempre pelo mais fácil.

Alguns acreditam fielmente que contar uma mentira, ou simplesmente ocultar a verdade com o intuito de "poupar" uma pessoa é benéfico. Quem acredita nisso não tem idéia do quanto o efeito é muito mais devastador mais tarde pois, no final, a verdade sempre aparece.

Não estou escrevendo isso por estar num estado de espírito melancólico. Aproveitei os últimos dias para refletir bem. Eu diria que ando, assim.... cético. É o termo mais correto.

No meu post anterior fiz uma referência na qual eu afirmei que teria uma mudança no meu comportamento. Achei que poderia ser uma coisa gradual mas já vi que com certas pessoas terei que ser bem radical, para colocá-las no seu devido lugar.

Vamos ver como tudo vai se encaminhar nos próximos dias. 

Um comentário:

Léo disse...

wooow

Nem fido nada! Ta cada vez mais dificil!

Mas chegaremos lá.

Faremos como o passarinho que tentou apagar o figo com um pouquinho de agua\ no bico.

Faremos a nossa parte.

Um dia, estas "outras" pessoas, nos alcançarão!