segunda-feira, 26 de abril de 2010

Consideração.


Consideração...

Uma palavra que parece estar caindo em esquecimento pela sociedade.

É triste comprovar que a importância que você teve na vida de outra pessoa não passou de uma eventual comodidade, uma coisa momentânea e descartável. Vejo isso acontecer com as pessoas de quem gosto, vejo isso acontecer comigo também.

A cada dia vejo como as pessoas estão cada vez mais propensas a fazer o mal. Afinal, construir uma amizade, ganhar a confiança de alguém, demanda tempo e dedicação, é um processo que leva anos. Enquanto isso, fazer o mal, magoar alguém, prejudicar a vida de uma pessoa, seja na parte afetiva, ou até mesmo na parte profissional, é fácil, é rápido, basta um estalar de dedos. Como a sociedade está cada vez mais preguiçosa acaba optando sempre pelo mais fácil.

Alguns acreditam fielmente que contar uma mentira, ou simplesmente ocultar a verdade com o intuito de "poupar" uma pessoa é benéfico. Quem acredita nisso não tem idéia do quanto o efeito é muito mais devastador mais tarde pois, no final, a verdade sempre aparece.

Não estou escrevendo isso por estar num estado de espírito melancólico. Aproveitei os últimos dias para refletir bem. Eu diria que ando, assim.... cético. É o termo mais correto.

No meu post anterior fiz uma referência na qual eu afirmei que teria uma mudança no meu comportamento. Achei que poderia ser uma coisa gradual mas já vi que com certas pessoas terei que ser bem radical, para colocá-las no seu devido lugar.

Vamos ver como tudo vai se encaminhar nos próximos dias. 

sábado, 24 de abril de 2010

Algo acontece


Sei lá...

Sinto que minha vida anda como na imagem acima, turbulenta. Quando isso acontece já sei que é hora de mudar algo em mim. Aproveitei esses dias de feriado prolongado para refletir sobre os últimos acontecimentos e comecei a fazer alguns "ajustes".

Acho que estou dando muita moral pra quem não merece. Já está na hora de começar a querer sempre ser o "compreensivo", o "legal", o "paciente", e começar a separar o joio do trigo. Deixo de lado quem me dá atenção pra me preocupar com pessoas que só me dão rasteira.

Chega disso!!!

Então, resolvi mudar algumas coisas de meu temperamento. Mesmo que isso signifique deixar de ser um pouco do que eu realmente sou, essa providência fará com que eu me magoe menos. Para mim vai ser uma mudança para melhor mas, para alguns, vai ser para pior. Bem pior!

Pedirei a Irmã Selma que reze por essas almas...rsrsrs (quem acompanha o "Terça Insana" sabe do que estou falando)

Pra fechar o post uma música do mestre Renato Russo, que me deixou balançado hoje de manhã.



Por enquanto é só.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um dia melancólico.

Segunda-feira, 19 de abril de 2010.

Hoje foi um dia melancólico pra mim. Fiquei chateado com uma coisa que ocorreu ontem. Passei o dia inteiro um pouco triste, me desdobrando para não deixar transparecer. Só eu sei o esforço que fiz.

Em casa pela manhã estava organizando umas coisas quando tocou no rádio uma música, cujo o vídeo coloco abaixo. Essa música ajudou a me deixar melancólico, não pela letra, mas porque lembrei de minha mãe. Queria tanto um colo pra me ajudar no momento em que passo agora, mas infelizmente isso não é mais possível...

Paciência. É a vida que segue...



Sailing (Rod Stewart)

I am sailing, I am sailing,
home again, 'cross the sea.
I am sailing, stormy waters,
to be near you, to be free.

I am flying, I am flying,

like a bird, 'cross the sky.
I am flying, passing high clouds,
to be with you, to be free.

Can you hear me, can you hear me

through the dark night, far away,
I am dying, forever crying,
to be with you, who can say.

Can you hear me, can you hear me,

through the dark night far away.
I am dying, forever crying,
to be with you, who can say.

We are sailing, we are sailing,

home again 'cross the sea.
We are sailing stormy waters,
to be near you, to be free.

Oh Lord, to be near you, to be free.

Oh Lord, to be near you, to be free,
Oh Lord.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resumo pós-feriado da semana santa

Segunda-feira, 5 de abril de 2010.

Hora de fazer um balanço dos acontecimentos após este último feriado.

Com relação aos exercícios e à re-educação alimentar, as coisas vão caminhando. Confesso que poderia ter sido melhor do que o que foi executado até agora. Na parte dos exercícios eu até que adquiri uma disciplina legal mas a parte alimentar ainda deixa um pouco a desejar. No início, comecei muito bem, substituindo alguns alimentos por outros mais saudáveis porém, vira e mexe eu tenho uma recaída e enfio o pé na jaca. Muitas vezes por pura preguiça de preparar uma refeição mais saudável e acabo comendo o que tem na geladeira.

Com relação à semana santa nem tenho do que me queixar, comi até menos do que eu esperava. Entre uma guloseima e outra, até que me alimentei bem, nos horários certos. Só o feriado que eu poderia ter aproveitado mais. Não fiz nem metade dos passeios que planejei. Também, na última hora o povo sempre desiste.

Fiz também no início de março uma programação de estudos bem arrojada. Essa parte me preocupa um pouco. Preciso me atualizar em uma série de coisas mas parece que o MBA me consome todas as forças e o tempo disponível. Preciso rever isso pois dessa capacitação depende minha sobrevivência profissional.

Agora a parte pessoal. Essa, realmente, me preocupa. Estou com assuntos pendentes em diversas situações. Sempre fui meio controlador das coisas mas, de uns tempos para cá, a título de evitar o stress, deixei as coisas correrem para ver no que davam. Resultado: algumas fugiram ao meu controle, o que tem me deixado confuso, pois nunca fui tão relutante em saber a direção a tomar. Falo e faço certas coisas mas meus pensamentos me traem. Já começo a repensar algumas resoluções que tomei recentemente e isso de certa forma me assusta um pouco. Agora não sei se tenho paciência e continuo deixando as coisas acontecerem para ver o final dos acontecimentos ou, se tento tomar as rédeas da situação.

Ó dúvida cruel!....rsrsrs

Pensarei a respeito disso nos próximos dias.

Abraços a todos que visitarem.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Return to Innocence


Gosto muito deste grupo, essa música, cujo vídeo e letra coloco abaixo, em especial me faz repensar sobre várias coisas.

Afinal, REPENSO logo RESISTO!...hehehe



Enigma - Return to Innocence

Love-Devotion
Feeling-Emotion

Don't be afraid to be weak

Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.

If you want, then start to laugh

If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.

Don't care what people say

Just follow your own way
Don't give up and use the chance
To return to innocence

That's not the beginning of the end

That's the return to yourself
The return to innocence


Até a próxima!