quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação da seleção brasileira


Fiquei de publicar este post ontem a noite mas cheguei muito cansado do trabalho para tal. Bom, agora lá vamos nós...hehe

Desde do início da tarde de ontem que o assunto que domina a mídia é a tão esperada convocação da seleção brasiliera pelo técnico Dunga. Não acompanho muito futebol mas, como todos os outros milhões de técnicos brasileiros, vou dar meus pitacos.

Analisando a lista, lógico que não é a seleção dos meus sonhos, mas também não fiquei surpreso com os nomes que apareceram ali e também os que não apareceram.

A CBF deu o seu recado ontem. Não vai mais tolerar jogadores no estilo "Bad Boy" na seleção, por melhores que sejam. Depois do fiasco da Copa de 2006 ficou claro qual seria a política para os próximos 4 anos. Como o próprio Dunga disse ontem na coletiva e durante todo o tempo que esteve à frente da seleção, os jogadores para estarem na seleção têm que ter "comprometimento" acima de tudo e não usar a seleção para a auto-promoção. Essa é a política da CBF e Dunga só está no cargo porque está alinhado com ela.

Jogador de seleção brasileira tem que estar bem na parte física, técnica e psicológica também. Quem não estiver atendendo a esses 3 requisitos não tem chance. Isso explica as ausências de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Adriano na seleção.

Outro que poucos comentaram, mas que também merece destaque, foi Alexandre Pato. Ele vinha bem, sendo convocado com frequência, mas bastou se juntar com Ronaldinho Gaúcho nas baladas e pronto! Acho que ele tem muito mais qualidade que o tal do Grafitte mas ele queimou seu próprio filme. Resultado: TÁ FORA!

Dunga abriu mão de ter uma seleção com mais talento técnico para ter uma seleção com mais disciplina, na qual ele possa ter maior poder de comando. Se a escolha dele foi certa ou errada só saberemos depois da Copa. Porém, acho que os números estão a favor dele. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas desde que ele assumiu a seleção brasileira, ele não perdeu nenhum torneio disputado pela seleção. Some-se a isso o fato de que o Brasil se classificou para a Copa com folga. Então, resultados a seu favor ele tem.

Quanto aos meninos da Vila. São muito novos e inexperientes para uma Copa do Mundo. Hoje em dia não é como na época de Pelé, em que o futebol era muito amador. A qualidade física e técnica evoluiu muito portanto, melhor eles esperarem a vez deles, assim como o Robinho esperou a dele. Eles têm muita qualidade, a hora deles vai chegar, se tiverem cabeça pra isso.

Agora só resta torcer.

Nenhum comentário: