segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 - 1º turno


Finalmente encerrado o primeiro turno das eleições 2010. Apesar das caras novas, não mudou muita coisa de um modo geral. Também não houve surpresa com relação aos candidatos apontados como favoritos nesta eleição.

Porém, o resultado final não me agradou nem um pouco. Farei então algumas considerações que considero importantes com relação a alguns nomes:

Dilma Roussef:  Quem era esta mulher a um ano atrás? Uma remota provável candidata. Simplesmente foi empurrada goela abaixo dos eleitores como uma pessoa que tem respostas pra tudo.
Considero que o governo Lula conseguiu grandes avanços em vários setores e, em prol da manutenção desses avanços, acho que o PT poderia ter escolhido dentro de seus quadros alguém mais preparado. Apesar dela ter saído como a grande vencedora deste primeiro turno, as pessoas estavam votando no Lula e não nela.







José Serra:  Pode ter sido um grande ministro, governador e prefeito de São Paulo mas, na minha opinião, ele não tem carisma nenhum para se eleger presidente. Considero o segundo turno como ganho pela Dilma Roussef. Vai só pra cumprir tabela.













Marina Silva:  Para mim foi uma grata surpresa. De início não simpatizava muito com ela por causa das alianças com o pessoal da Igreja Evangélica, mas deixei as diferenças religiosas de lado e passei a prestar mais atenção nas suas propostas. Achei bastante interessante seu programa de governo. A questão ambiental hoje não é mais um modismo e sim algo estratégico. O desenvolvimento sustentável é o futuro da humanidade e acho que ela era a pessoa mais capacitada para levar o Brasil a uma posição de destaque neste cenário. Por isso votei nela.
Não foi desta vez, mas quem sabe numa próxima? Espero que ela não suma do cenário político depois desta eleição.





Lindberg Farias:  Não vejo com bons olhos a expressiva votação que ele teve. Conheço desde a época que ele era do movimento estudantil. Para mim, um baderneiro que só queria aparecer. É bom ter cuidado com ele, pois não é flor que se cheire.












Anthony Garotinho:  A eleição desta pessoa como o deputado federal mais votado pelo estado do RJ me deixou ainda mais preocupado. Considero ele e sua família como legítimos representantes da forma ultrapassada, paternalista, populista e retrógrada de se fazer política. Conseguiu burlar a lei da  "Ficha Limpa" e se eleger. Ainda há esperança de que a justiça eleitoral embargue sua eleição. Tomara!










Romário:  Apesar das críticas de alguns, achei legal a eleição dele. Não fiquei surpreso com sua a votação expressiva, afinal sua popularidade como ex-atleta ainda é alta. Espero que, agora na política, ele consiga ampliar os benefícios que o "Projeto Romarinho", que entre os atletas e ex-atletas, é o maior projeto destinado a ajudar crianças carentes.
Vamos dar um voto de confiança a ele.







Wagner Montes:  Ficou provado como esses programinhas de "apelo popular", que fazem um pseudo jornalismo policial e exploram o sensacionalismo,  fazem sucesso entre a população. Ele não fala coisa com coisa nesse programa mas, incrivelmente, o povão adora!
Fazer o quê?






Palhaço Tiririca:  Deixei este propositalmente por último.
Aqui está o exemplo maior de como o brasileiro não sabe votar.
O que foi isso?
Mais de 1 milhão de votos!
É a realidade do nosso povo. Não adianta colocar a culpa nos paulistas não, porque aqui mesmo no RJ ouvi muita gente dizendo que votaria nele. Agora, dizer que isso foi uma forma de protesto é brincadeira!
Seremos motivo de chacota internacional por termos um "analfabeto" como deputado federal mais bem votado do país.

Eu sempre discordei daquela frase que dizia que cada nação tem os governantes que merece. Confesso que mudei de opinião.

Por enquanto é só...

Um comentário:

Michelle disse...

esqueceu de mencionar o dr. aluizio como deputado federal.Eu adorei um representante de macaé por lá.Agora só vou ter que definir qual o presidene menos pior.srsrs