segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Caçador de Pipas


Depois de 1 mês consegui terminar de ler este livro. Não costumo demorar tanto mas, como só tenho tempo de ler a noite, depois que chego do trabalho, geralmente já estou bem cansado e consigo ler no máximo 2 capítulos por noite.

Eis a seguir a sinopse:

"O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado."

Gostei muito do livro e recomendo, inclusive para quem já assistiu o filme, pois um livro sempre tem uma riqueza maior de detalhes. Gostei também  do fato de ter retomado meu hábito de leitura, que andava meio que deixado de lado. Erro que não cometerei novamente.

Uma boa semana a todos que visitarem e torçam bastante pelo Brasil na Copa...hehehe

Nenhum comentário: