No final das contas, a briga do técnico da seleção brasileira de futebol, o Dunga, e os repórteres da Rede Global acabou fazendo um favor ao país. Sem aquela overdose de Copa do Mundo, nesta quarta-feira, depois de vários dias, eu vi o Jornal Hoje começar com uma notícia que não fosse futebol.
Finalmente foi dado o destaque merecido à tragédia que se abate em Alagoas e Pernambuco por causa das chuvas dos últimos dias. Cidades inteiras devastadas, pessoas ainda desaparecidas, muita dor, muito sofrimento de quem perdeu tudo. TUDO MESMO!
Fiquei tocado com um acontecimento na hora em que estava assistindo a reportagem. Durante a matéria a repórter que estava narrando a situação local notou qua havia uma senhora com o olhar distante sentada na calçada próxima a ela. A repórter se aproximou desta senhora e perguntou o que ela iria fazer depois de todos aqueles acontecimentos. A senhora se limitou a responder "não sei...". Não foi com a resposta que fiquei chocado e sim com o seu olhar, que refletia o mais profundo sofrimento. Retrato do desespero de quem não tinha mais casa, de quem não tinha mais família, de quem não tinha mais nada. Ela não chorava, pois nem lágrimas pra chorar provavelmente ela já não tinha mais.
Tragédias como esta são cada vez mais comuns não só no Brasil mas como em todo o mundo. Eu me pergunto até quando o Homem vai ficar brincando de Deus e não vai cuidar do ambiente em que vive. A natureza já deu, e está dando, claros sinais de que está farra está chegando ao fim.
Até quando o ser humano vai continuar destruindo o ambiente em que ele vive e, consequentemente, destruindo a si próprio, como podemos comprovar?
Até quando?????